Macarrão de Abobrinha com Molho Bolonhesa



  • Ingredientes:
- Uma Abobrinha Grande
- Uma cebola
- Quatro Dentes de Alho
- 500g de carne moída
- três tomates
- Uma colher de sobremesa de manteiga
- Sal e Azeite a gosto

  • Modo de fazer:
Macarrão:
Cortá-la em longas e finas tiras, como se fosse um macarrão.
Em uma frigideira com tampa, colocar a manteiga, metade da cebola já triturada, dois dentes de alho espremidos e a abobrinha já cortada em forma de macarrão.
 Com todos os ingredientes na frigideira em fogo médio, misturar para homogeneizar a mistura e tampar para cozinhar. O tempo depende do ponto preferido, ou seja, mais “al dente” ou mais cozido. Após chegar ao ponto, reservar.

Molho:
Para o molho, pegue uma panela com tampa, coloque um fio de azeite, os outros dois dentes de alho espremidos, a metade da cebola triturada e mexa até dourar. Depois adicione a carne moída, misture para homogeneizar e tampe a panela para cozinhar, após pronta a carne reserve-a. pique os três tomates e adicione água até cobrilos e sal a gosto mexa e cozinhe para virar um molho e misture com a carne.

Agora basta montar o prato, coloque o macarrão de abobrinha em um prato, adicione molho a gosto, um pouco de queijo para dar o toque final e “Voilá”, temos um belo prato para sua dieta paleo com baixo teor de carboidrato, bom teor de proteína e muito saborosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário