sexta-feira, 23 de outubro de 2015

#04 - Leite e Derivados


    Olá galera, vou falar hoje de algo que gera dúvidas principalmente em quem está começando, o leite. 


    A paleo tem como lema principal de alimentos naturais, e você pode se perguntar: "mas o leite não é natural?" Sim. O leite tirado da teta da vaca na hora é natural, tem gorduras boas proteínas e muito cálcio, como nós sabemos. O porém do leite é ele costuma passar por muitos processos químicos quando saem da teta da vaca e vão parar em uma embalagem de leite.
 
    Todo esse processo químico que o leite de caixinha sofre acaba retirando quase toda a gordura boa do leite, fora isso tem conservantes. Outra coisa muito falada é que o ser humano é o único mamífero que continua tomando leite mesmo depois de criança, o problema é que a enzima que ajuda a processar a lactose do leite vai deixando de ser produzida pelo nosso corpo com o passar dos anos.

    Algumas pessoas acabam se tornando intolerantes a lactose, outras apenas produzem mais gases por causa da lactose, tem a caseína do leite também que acaba não sendo tão boa para algumas pessoas.

    Agora você pensa: "não vou mais poder tomar leite?", não é bem assim, você pode tomar seu leite, mas tente evitar o consumo, o que você deve evitar é leite desnatado, pegue o leite mais natural possível, não tem vaca ai por perto? toma o leite de caixinha que tenha mais gordura, os derivados como creme de leite, queijo, iogurte não são melhores do que tomar leite puro, faça um experimento com você, tente ficar sem beber leite e veja se está se sentindo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário