terça-feira, 20 de outubro de 2015

#00 - Conceito perda de peso Paleo


Olá galera, vamos entender o conceito de como emagrecemos de modo resumido!



    Perder peso não deve ser uma tarefa estressante e não deveria também ser algo tão difícil de se conseguir, seu corpo sempre vai lutar para que você esteja com a sua saúde boa, porém e se o seu metabolismo receber a informação que está tudo bem quando não está? Vamos descobrir o que fazer, e os benefícios de uma dieta Paleo.

    Veja o vídeo abaixo sobre por que fechar a boca não é o que funciona:

 

Quantas vezes muitas pessoas fracassam quando o assunto é fazer dieta? Muitas vezes, alguns estudos afirmam que mais de 95% das pessoas que começam a fazer dieta depois de um tempo param de fazer e acabam engordando tudo de novo e mais um pouco. Isso geralmente ocorre porque, as dietas são muito restritivas, estressam, e claro você tem outras coisas para pensar no seu dia a dia.

    Quando você come demais e seu corpo estoca gorduras que são resultados da transformação da glicose seu cérebro escuta a informação que tem muita gordura estocada através das leptinas que estão presentes nas células adiposas. O problema ocorre quando você começa a estocar muita gordura, você desenvolve resistência a leptna, ou seja seu cérebro recebe tanta informação que tem gordura que ele passa a não receber o sinal da leptina, e por esse motivo seu cérebro acha que você está precisando estocar gordura, então seu corpo "liga o botão" estocar, seu metabolismo fica mais lento, você começa a sentir menos disposição para atividades físicas, gasta menos energia possível, e o pior pode perder massa magra porque seu corpo pensa sempre não ter gorduras.

    Nas dietas tradicionais costumamos fazer restrições calóricas, comprar produtos lights e diets, dar preferencia por arroz e pão integral, leite desnatado. Essas restrições das dietas comuns acabam por nos deixar tristes, com fome, e estressados por não poder comer coisas gostosas. A verdade é que o corpo não é uma maquina, ninguém funciona igual a outra pessoa, mas claro temos um processo metabólica igual.

    Se seu corpo começa a fazer uma restrição calórica, e troca de alimentos ele vai entender aquilo como algo ruim muitas vezes, porque ele está com um problema na comunicação com as células adiposas. Você dará menos comida e menos açucar então seu corpo vai começar a perder peso, porém esse peso pode ser nos primeiros dias água e musculo. você vai perder gorduras também mas em menor quantidade ou com muita dificuldade.

    Mas tem como você sair desse problema, você pode "ativar o botão" queimar gorduras, basta você alimentar seu corpo com o mínimo de carboidratos possíveis, já que eles vão virar glicose e glicose ativa insulina, com a insulina alta seu corpo não queima muita gordura ele apenas espera a glicose para ter energia, quando você não fornece glicose seu corpo usa a sua gordura para a transformar em energia, quando você come gorduras e proteínas não ativa a insulina, essa gordura ou proteína consumida da mais saciedade e te ajuda a queimar gordura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário