sábado, 24 de outubro de 2015

#05 - Mitos Sobre a Paleo


    Olá galera, esse post é um dos que eu mais tive vontade de escrever para tirar as dúvidas!

    Quando a pessoa não sabe ou nunca ouviu falar sobre a dieta paleolítica ela está acostumada a saber que dieta saudável é com reeducação alimentar, exercícios físicos por quase 1 hora na academia, essa reeducação alimentar se ouve para comer de tudo um pouco, comer de 3 em 3 horas, beber 2 litros de água, se quiser emagrecer contar as calorias.. enfim.
 
    Mas ai chega você deslumbrado com esse mundo paleo onde as coisas são mais fáceis de se seguir, e fala a uma pessoa sobre a paleo e que é incrível e tal. A primeira coisa que vem na mente da pessoa quando se fala de dieta paleolítica é isso:


    Mas a gente sabe que não é isso, a dieta paleo não significa comer igual a um homem das cavernas, até porque vivemos no século 21, nós devemos sim é dar preferência por alimentos naturais, e tentar comer o mais próximo dos alimentos que existiam antes. Mesmo as frutas e vegetais de hoje em dia não são como os alimentos de antes, sofreram modificações com o passar dos anos.

    Quando eu comecei a querer mudar de verdade resolvi procurar uma nutri também, depois de um tempo comecei a aprender sobre paleo, e para minha infelicidade essa nutri que eu me consultava não era uma pessoa atualizada, fui perguntar a ela o que ela achava sobre a dieta paleolítica, acredito que ela nem deve ter se dado ao trabalho de pesquisar sobre e já me respondeu: "acho uma dieta muito restritiva, porque se come SOMENTE alimentos crus", naquele momento eu fiquei em choque ao ver a desinformação da mesma. ela deve ter imaginado que eu fazia isso:


    Gente por favor entendam a dieta paleo não é isso, já falei sobre o porque dessa dieta ter esse nome no post #01
   
    Pensar dessa forma não te deixa evoluir, faz você criar esteriótipos das coisas sem nem antes conhecer e entender do que se trata, outra coisa é o esteriótipo de que quem faz esse tipo de dieta come só bacon, churrasco, óleo de coco puro, linguiça, coraçãozinho, creme de leite, nozes, pele de frango, queijos amarelos, muitos ovos.. NÃO É ASSIM!! nosso corpo precisa de nutrientes, comer com base paleo aceita sim esses alimentos citados, mas também aceita TODOS LEGUMES, VERDURAS E FRUTAS. 

    Nossa mas eu tinha ouvido que frutas eram proibidas! NÃO!! frutas não são proibidas, o que acontece é uma confusão com o que se diz respeito ao objetivo de cada um na dieta, vou fazer um post sobre isso para explicar melhor, mas em resumo a paleo serve para emagrecimento, ganhar massa muscular, e manter o peso com saúde, não é apenas uma dieta para emagrecimento, se você pretende perder peso diminua a ingestão de frutas com alto índice glicêmico sim, mas diminuir não é extinguir!

    Abaixo vou mostrar a foto de como realmente você pode enxergar a paleo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário