quinta-feira, 22 de outubro de 2015

#03 - Óleos e Gorduras


Olá galera, vamos falar sobre algo um pouco mais científico que é a diferença óleos e gorduras.



    Você já deve ter ouvido falar que o azeite faz bem para saúde, que gordura trans faz mal, que óleo de coco faz bem ou mal, que bacon mata, torresmo nem chegue perto, gorduras saturadas entopem as veias, que óleo de canola faz bem... Mas afinal o que são gorduras saturadas, mono insaturadas, poli insaturadas?
 
    A mídia na maioria das vezes está mais preocupadas em ganhar seu dinheiro, você provavelmente não vai ver um comercial sobre alface e tomate, mas sobre lanches felizes com certeza.

   São tantas informações contraditórias que podemos muitas vezes ficar perdidos sem saber no que acreditar, mas a internet está ai com muitos artigos científicos de confiança para te ajudar!


  •     Gorduras Saturadas, Insaturadas e Poli-insaturadas

    As gorduras saturadas são na maioria das vezes condenadas por serem as gorduras ruins, que aumentam o colesterol "ruim", mas muitos estudos hoje em dia comprovam que isso não é a verdade, pense que no passado as pessoas usavam banha de porco para cozinhar, e por que será que os ataques cardíacos eram quase inexistentes a uns 100 anos atrás? a gordura dos alimentos naturais não são o problema central, pense que quando você consegue extrair a gordura de um alimento natural sem milhares de processos químicos essa gordura não é o problema!

    Assista ao vídeo abaixo para entender mais um pouco sobre as gorduras saturadas.



    E as gorduras Poli-insaturadas e Monoinsaturadas? qual é a diferença delas? A diferença delas está na composição química claro, para entender melhor assista os vídeos a seguir:





    Tome cuidado com os óleos poli-insaturados como, óleo de girassol, óleo de soja e óleo de canola, de preferência a usar banha de porco, óleo de coco, manteiga e azeite de oliva extra virgem. 



    Quer ir mais afundo cientificamente?
 visite o blog do Dr Souto:
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário