quarta-feira, 21 de outubro de 2015

#02 - Mude a Sua Mente


    Olá galera, quero falar de algo muito importante, que sem isso é realmente impossível fazer qualquer tipo de mudança alimentar, sua mente! Não adianta apenas as pessoas falando "você precisa emagrecer!", não adianta apenas você pensar "eu preciso emagrecer!".



 
    A verdade é que muitas vezes nós apenas queremos uma pilula mágica que nos faça ir dormir acima do peso e acordar magro, o mesmo vale para quem quer ganhar massa muscular. Meu maior foco aqui é a obesidade pois é com o que tenho mais experiência de vida.

    A comida acaba muitas vezes por ser o centro da sua vida, estou triste, feliz, ansioso? vou comer! E essa não é a melhor forma, muitas vezes após comer vem aquela tristeza e pergunta na mente: "por que eu fiz isso comigo?". Pensar que precisa tomar uma atitude não é tomar essa atitude, sempre deixamos para depois, na sua mente você pensa: "ah um dia vou ser magro", mas esse dia não vai chegar se você nunca tomar uma atitude.

    Nem sempre devemos começar um novo estilo alimentar quando nos "sentimos" totalmente prontos para isso, por exemplo, predefinimos que próxima segunda-feira vai ser o dia de começar a dieta de vez, isso nem sempre da certo, cada pessoa funciona de um jeito, eu demorei a cair na realidade porque eu só queria emagrecer de uma hora para outra, me via uma pessoa sem saída nenhuma.

    Pensei que não importava mais o que eu iria comer, eu toparia qualquer coisa para emagrecer, isso foi o melhor pensamento? NÃO! longe disso, eu tentei ter anorexia, fui pesquisar para como ser anoréxica, mas nas dicas era como seguir uma dieta, tinha que ser regrada para comer apenas X coisas uma vez ou outra, tentei por 1 dia e fiquei com muita fome, mas desisti totalmente dessa ideia, se é para ser regrada eu posso seguir aquelas dietas convencionais de reeducação alimentar e não passar fome, mas meu desespero era tanto que eu tentei tomar remédio para emagrecer (que não funcionou!), e como eu já tinha feito reeducação alimentar antes e eu sabia que iria demorar muito resolvi tentar a Dukan porque diziam que era rápido para perder peso, fiz regrada a Dukan por 3 semanas, mas eu me sentia triste porque é enjoativo comer só proteínas em alguns dias, não poder comer frutas.. e enfim.

    Ou seja, a melhor coisa é não ter essa pressa em querer consertar algo que demorou até anos as vezes para ficar assim, tenha em mente que você precisa mudar seus hábitos para o resto da sua vida, e isso não pode ser uma dieta que te deixe triste, que seja difícil de seguir ou que faça mal para sua saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário